Olá povo lindo seguidores do Ideias e palavras ! As festas juninas , suas brincadeiras e comidas típicas possuem características próprias . Para enriquecer ainda mais este tema trago mais contribuições para suas  atividades juninas .

Inevitavelmente precisamos começar a lidar com o fato de que as comemorações de Festa Junina serão bastante diferentes em 2020.

Para alguns esta é considerada a melhor época do ano, com quitutes servidos nas quermesses, quadrilha, correio elegante e muitas comidas típicas alegrando o nosso paladar.

A verdade é que a gente, bem lá no fundo, já sabia. Mas é difícil aceitar que uma das melhores épocas do ano não vai rolar.Principalmente nas escolas e para animar os festejos de encerramento do semestre escolar.

Mas como o brasileiro mesmo na dificuldade não abaixa a cabeça , muitas escolas estão trabalhando o tema e criando outras formas de comemorar ,mesmo que virtualmente, ou ainda, enviando lembrancinhas relacionadas para seus alunos.

Neste contexto, trabalhar estas atividades juninas é uma maneira de não deixar passar batido o desejo da festança.

Importância de conhecer as comidas típicas e brincadeiras

É fundamental que trabalhemos as comidas típicas e brincadeiras para dar sentido à festa,pois estas não acontecerão presencialmente é necessário que as crianças aprendam sobre as brincadeiras tradicionais como pescaria e boca de palhaço e sobre as comidas típicas das festas juninas .

Para isso trago hoje duas atividades juninas que trabalham comidas típicas e brincadeiras.

Espero que vocês possam enriquecer suas aulas com elas!

* Para salvar em alta resolução , clique  com o botão direito do mouse nas imagens

-Então clique em ABRIR IMAGEM EM UMA NOVA GUIA e salvar os arquivos em seu computador!

Siga-nos no instagram @ideias_e_palavras e deixe seu feedback. Vou adorar saber sua opnião !

NÃO COMPARTILHE AS IMAGENS , MAS SIM O LINK DO POST!:-)

Conto com você para compartilhar somente usando o link da postagem original.

É proibido compartilhar a imagem desvinculada ao blog, postar em outras páginas, compartilhar em grupos de Whatsapp ou Facebook.

Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – Que proibe cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Envie o link do blog! Assim, mais pessoas conhecem o meu trabalho.Obrigada pela sua visita e apoio ! 

Gostou ? Compartilhe e ajude a divulgar meu trabalho .Conto com você!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *