Olá amigos seguidores do ideias e palavras ! Hoje trago para vocês 2 modelos de carta para o dia do amigo!

A amizade é um dos tesouros mais preciosos que podemos ter em nossas vidas. É um laço que nos une, traz alegria e conforto nos momentos bons e ruins.

O Dia do Amigo é celebrado no dia 20 de julho, e é uma ocasião especial para reconhecer e valorizar as pessoas que estão sempre ao nosso lado. É um dia especial para celebrar a importância dos amigos em nossas vidas e um momento para demonstrar todo o amor e carinho que temos por eles .

Escrever uma carta para o dia do amigo é uma forma genuína de expressar todo o amor e apreço que sentimos por nossos amigos. É uma oportunidade de compartilhar momentos significativos, relembrar histórias engraçadas e transmitir palavras de carinho e gratidão. Ao colocar os sentimentos em palavras, estamos fortalecendo os laços de amizade e mostrando o quanto essas pessoas são especiais para nós.

Neste post, vamos te ensinar como escrever uma cartinha para o Dia do Amigo que vai tocar o coração dos seus amigos.

Passo 1: Comece com um “Oi” Carinhoso

Para começar sua cartinha para o dia do amigo de uma maneira legal, escreva uma saudação bem carinhosa. Use o nome do seu amigo e demonstre o quanto ele é especial para você. Por exemplo: “Querido(a) [Nome do Amigo],”

Passo 2: Lembre dos Momentos Especiais

Pense nos momentos legais que você viveu com seu amigo. Escolha aqueles que te fizeram feliz e que você nunca vai esquecer. Conte um pouquinho desses momentos na sua cartinha. Lembre-se de dizer o quanto esses momentos foram especiais para você.

Passo 3: Diga o que Você Sente

Aproveite a cartinha para dizer o que você sente pelo seu amigo. Fale o quanto ele é importante na sua vida, como ele te faz feliz e como você gosta muito dele. Use palavras bonitas e sinceras para expressar todo o seu amor e carinho.

Passo 3: Deixe sua Carta para o dia do amigo colorida

Para deixar sua cartinha ainda mais bonita, você pode usar desenhos, colagens ou fotos que representem você e seu amigo. Pode ser uma foto de vocês juntos ou desenhos feitos por você. Esses enfeites vão mostrar o quanto você se importa em fazer uma cartinha especial.

Passo 4: Termine com uma Mensagem de Carinho

Na última parte da sua cartinha, escreva uma mensagem de carinho. Diga o quanto você gosta do seu amigo e o quanto você quer continuar sendo amigo dele. Termine a cartinha com um “Te adoro” ou “Com carinho”. Assim, seu amigo vai saber que você escreveu tudo com muito amor.

Escrever uma cartinha para o dia dos amigos é uma forma sincera de celebrar a amizade e mostrar o quanto ela é importante em nossas vidas. Ao expressar seus sentimentos em palavras, você estará fortalecendo os laços afetivos e criando memórias duradouras. Portanto, reserve um tempo para escrever uma cartinha carinhosa e emocionante para aquele(a) amigo(a) que faz seu coração transbordar de alegria. Celebre a amizade e compartilhe todo o seu amor!

carta para o dia do amigo
2 modelos de carta para o dia do amigo

Baixar os 2 modelos de carta para o dia do amigo em PDF

Para fazer o download da carta para o dia do amigo em PDF , CLIQUE na imagem abaixo e faça o seu download

USE A senha IDEIASEPALAVRAS

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook , Whatsapp , telegram ou qualquer outra forma na internet sem autorização da autora . Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.
?Gostou de algum material que viu por aqui? Ajude e incentive : Envie o link do blog e divulgue o meu trabalho.

Siga-nos no instagram @ideias_e_palavras e deixe seu feedback. Vou adorar saber sua opinião !

NÃO COMPARTILHE AS IMAGENS , MAS SIM O LINK DO POST!:-)

? Conto com você! ?

Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – Que proibe cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Envie o link do blog! Assim, mais pessoas conhecem o meu trabalho.Obrigada pela sua visita e apoio ! 

Gostou ? Compartilhe e ajude a divulgar meu trabalho .Conto com você!

Siga-nos no instagram @ideias_e_palavras e deixe seu feedback. Vou adorar saber sua opinião !

2 respostas

  1. Sou professora de uma turma de 6° ano e estou apresentando para eles o gênero textual “blog”. Encontramos o seu blog e meus alunos acharam interessante e legal.
    Parabéns pelo seu trabalho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *