O Material Dourado é um recurso usado para explorar a estrutura do sistema de numeração e os algoritmos associados às quatro operações básicas com ênfase no processo de agrupamento, entre outros.

Com o Material Dourado as relações numéricas abstratas tem uma imagem concreta, o que facilita a compreensão e o aluno pode ter um melhor entendimento da compreensão dos algoritmos e melhor desenvolvimento do raciocínio.

Quando a criança trabalha com o material concreto envolve mais com a situação didática, pois entende o que está fazendo. Isso aprimora a sua atenção e o seu maior interesse é visível. Dessa forma, aguça sua capacidade de análise e de síntese e de construção de conceitos.

É interessante, que antes de utilizar este jogo de pareamento o educador já tenha trabalhado com a criança o material dourado concreto , o que possibilitará uma maior fixação da aprendizagem promovida pelo jogo.

Em nosso site temos vários outros jogos que proporcionam a aprendizagem matemática e o raciocínio lógico . Vale à pena conferir !

Para baixar este jogo de pareamento CLIQUE AQUI e use a senha : IDEIASEPALAVRAS

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *