Um dia escolhido entre tantos outros para destacarmos a nossa importância em uma sociedade que frequentemente tem negado o conhecimento. .

Vivemos um tempo de (anti)intelectualismo – a crença em fakenews é um exemplo que denuncia esse momento. .

São tempos difíceis para quem, a princípio, trabalha diretamente com o intelecto, com reflexões, com criticidade. .

Mas, eu serei sempre uma “realista esperançosa”, já dizia Ariano Suassuna. .

Reconheço em mim e em vocês toda a potência de um grupo de profissionais que vêem – apesar de tudo, a beleza de estar com o outro. Uma parceria que é construída pelo respeito, o vínculo, o cuidado, o afeto.

.

Temos condições de “nadar contra a maré”, unidos, pela crença de que outro mundo é possível.

.

Vivemos em uma constante busca, incansável e incessante, pelo que há de melhor no outro. Isso as vezes nos adoece, mas é também o que nos permite a cura.

.

É com o outro, sejam bebês, crianças, adolescentes ou adultos, que eu me reconheço humano e vejo minha humanidade, com o que há de melhor.

.

Não aceito menos do que o melhor. O melhor de mim e o melhor dos outros. .

E é justamente isso que desejo a todOs vocês. O melhor que ainda existe em nós! O melhor que ainda podemos ser, apesar dos pesares!

.

A vocês, queridas e queridos professores, todo o meu reconhecimento pelo que representam para esse mundo! Um mundo que por terem vocês, já valeu a pena existir! ? Texto : Maíra Dourado

 E com esse belo texto que traduz o meu desejo de ser uma professora melhor é que venho desejar um FELIZ DIA DOS PROFESSORES para todos vocês!

E para presentear essa prática diária deixo para download esses lindos INCENTIVOS PARA CADERNOS que eu criei . Espero que gostem ! Usem a senha : IDEIASEPALAVRAS

PARA BAIXAR CLIQUE AQUI! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *