Olá pessoas lindas, seguidoras do ideias e palavras! Hoje trago fichas de cáculo mental pra vocês!

Trabalhar cálculo mental é uma excelente forma de exercitar o raciocínio lógico matemático . Para isso, hoje eu trouxe pra vocês 20 cartas para este exercício com as crianças que estão iniciando a adição.

Estas fichas de cálculo mental podem ser impressas em papel colorido , plastificadas e recortadas para serem reutilizadas.

O objetivo de trabalhar com elas é desenvolver o Raciocínio Lógico-Matemático . Além disso, são uma maneira divertida e envolvente para que os alunos se tornem confiantes com a adição e ganhem fluência em seus cálculos.

Faça um mini kit simples para cada aluno da sua turma.

Cada página do kit apresenta 10 adições com resultados de 0 a 10. Dessa forma os alunos escreverão a resposta em cada adição .

O que pode ser trabalhado com estas fichas de cálculo mental?

Os alunos trabalharão , identificação de números e adição enquanto jogam um jogo divertido!

Não se trata de ensinar Matemática mas de ajudar o auto-desenvolvimento das capacidades de raciocínio lógico da criança. Não são os conhecimentos da Matemática que constituem a meta dos esforços educacionais, mas o desenvolvimento das capacidades cognitivas da criança.

 As Atividades para o Desenvolvimento do Raciocínio Lógico-Matemático não têm por objetivo ensinar Matemática ou saber fazer contas com papel e lápis, mas proporcionar o desenvolvimento intelectual que permite o cálculo mental.

O jogo é composto de 20 fichas diferentes de números. Isso deve fornecer uma variedade para garantir um bom treino de cálculo mental .

Assim, como outros jogos disponibilizados anteriormente , este jogo será um excelente recurso para trabalhar matemática de uma maneira lúdica e divertida .

Imprima em papel colorido, para realizar o jogo, plastifique e pronto.

É só utilizar com os alunos ou filhos , esse jogo que ,diverte, exercita o raciocínio, a memória numérica e ainda diverte as crianças .

Siga-nos no instagram @ideias_e_palavras e deixe seu feedback. Vou adorar saber sua opnião !

Para baixar o jogo CLIQUE AQUI e use a senha IDEIASEPALAVRAS  para abrir e imprimir!

Divirtam-se !

NÃO COMPARTILHE AS IMAGENS , MAS SIM O LINK DO POST!:-)

Então conto com você para compartilhar somente usando o link da postagem original.

É proibido compartilhar a imagem desvinculada ao blog, postar em outras páginas, compartilhar em grupos de Whatsapp ou Facebook.

Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – Que proibe cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Envie o link do blog! Assim, mais pessoas conhecem o meu trabalho.Obrigada pela sua visita e apoio ! 

Gostou ? Compartilhe e ajude a divulgar meu trabalho .Conto com você!

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *