As/ fichas de leitura coloridas com cantigas populares são um excelente recurso de apoio no processo de alfabetização visto que a ludicidade na hora de alfabetizar é um aliado importantíssimo para obter o êxito.

As crianças adoram recitar canções e textos fáceis de serem memorizados, e demonstram muito interesse por rimas .

Dessa forma o trabalho com cantigas de roda por fazer parte do interesse das crianças, bem como, por proporcionar o desenvolvimento de diversas habilidades e conhecimentos no processo de alfabetização e letramento é um excelente recurso para ampliar o desenvolvimento da leitura .

Nesse sentido, propomos o trabalho com cantigas populares através dessas fichas de leitura coloridas, diversificadas e atraentes que contêm algumas cantigas populares.
Com as fichas de leitura com cantigas populares, pode-se usar questões que exploram a sonoridade, efeitos de musicalidade e sentido. Também pode-se introduzir noções relacionadas à criação poética: a métrica, o sentido figurado, a rima.

O trabalho e a valorização das cantigas de roda proporciona ainda envolvimento e interação entre as crianças.

Aconselha-se montar uma linda pasta de leitura.

Você pode adquiri-las no nosso site ATRAVÉS DO LINK https://www.ideiasepalavras.com.br/produto/pacote-de-leitura-cantigas-de-roda-atividade-de-alfabetizacao/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *