CHAVEIRO DO ALFABETO – DOWNLOAD GRÁTIS

Olá seguidores do ideias e palavras ! Hoje cheguei trazendo este lindo chaveiro do alfabeto download grátis pra vocês !

Este material, contém 26 cartas e traz fichas com PALAVRAS INICIADAS com cada letra do alfabeto e uma ilustração correspondente .

As fichas trazem as iniciais coloridas , para que a criança faça a identificação dos sons iniciais . Certamente um grande auxílio para as primeiras leituras e um excelente material para a fase de alfabetização.

Utilizando o chaveiro do alfabeto

A princípio, na fase da educação infantil e alfabetização acontecem os primeiros contatos das crianças com as letras.

Visualiza-las nesta fase é de fundamental importância para que as crianças sintam-se seguras ao reproduzi-las para o papel, afinal ainda não aprenderam como é a grafia correta das 26 letras do nosso alfabeto.

Quanto mais contato elas tem com o alfabeto e quanto mais trabalho feito à partir da consciência fonológica , mais naturalmente será o processo de aperfeiçoamento da leitura e escrita , posteriormente.

O alfabeto afixado na sala é de grande importância no mundo da escrita, pois dá maior segurança para quem está aprendendo seus primeiros traçados. Se a criança não lembra pra que lado fica a perninha do “P”, basta consultá-lo que sua dúvida se esclarecerá.

A oportunidade de visualizar o alfabeto se constitui também em autonomia, pois a criança deixa de depender do professor ou dos colegas, conseguindo elucidar sozinha a sua imprecisão, tornando-se mais segura, sentindo-se capaz.

Com essa perspectiva , elaborei este chaveiro do alfabeto com o intuito de proporcionar que a criança tenha sempre em mãos e não apenas em sala de aula , o seu próprio alfabeto, colorido e com as figuras iniciais de cada letra.

Veja o modelo do chaveiro do alfabeto download grátis

chaveiro do alfabeto download grátis

BAIXE EM PDF: CHAVEIRO DO ALFABETO -DOWNLOAD GRÁTIS

Use a senha : IDEIASEPALAVRAS para abrir.

Siga-me também no Instagram

Instagram – @ideias_e_palavras
Todo material deste blog/site é elaborado pela autora é protegido pela lei de direitos autorais, de nº 9.610/98 – que proibe cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe  o LINK do post .

O uso deste conteúdo é exclusivo para apoio pedagógico em sala de aula, pelos professores, ou em casa pelos pais. Desta forma , não pode ser vendido , ou distribuído em grupos de whatsapp, telegram ou facebook.

Valorize o trabalho da autora! Desta forma você incentiva a produção de mais materiais. 🙂

5 Comentários on “CHAVEIRO DO ALFABETO – DOWNLOAD GRÁTIS

  1. Parabéns Carla!!!!
    Material lindo, QUANTO CAPRICHO!!!!!
    Vou começar 2020 com séries iniciais, poderia me enviar em PDF, as letras separadas por email?
    Não tenho nada sobre esse segmento.
    Obrigada!
    Deus abençoe seu Dom, trabalho, família. Não é qualquer pessoa q doa seu trabalho pra facilitar e ajudar outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please reload

Please Wait